Blog

Tendências de Outono Inverno 2018

Ainda temos alguns dias de verão, mas em muitos lugares do país, o clima está chuvoso e frio. Por isso, já começam a surgir dúvidas com relação às tendências do outono inverno 2018. No geral, o que está em foco é o conforto e, principalmente, a diversidade. Afinal, a personalização está em alta em diversas áreas, e na moda não poderia ser diferente. Pensando na individualidade e no estilo próprio de cada pessoa, veremos uma grande variação de cortes, tamanhos e estilos como tendências de outono inverno 2018, para agradar a todos os gostos.

Vermelho

Para começar, vamos falar sobre a principal cor dessa temporada: o vermelho. Por ser uma tonalidade quente, ele é ótimo para trazer calor em dias frios. Todas as suas variações são permitidas e não existem limitações. As mais tímidas podem começar com um batom vermelho vivo, já quem quer se arriscar, pode montar looks inteiros com o tom.

Xadrez

Dentre as tendências do outono inverno 2018, essa é uma das principais. O xadrez voltou com tudo, especialmente em peças de alfaiataria, que nesse ano, terão um estilo mais vintage. O xadrez poderá ser usado em qualquer item: calças, vestidos, saias, camisas, blazers, casacos, sobretudos, entre outros. Com relação aos estilos, também não há limitações, mas Príncipe de Gales e Pied de Poule merecem destaque. E a grande novidade está no colorido. Se arrisque em peças xadrez que misturam cores inusitadas e fuja do tradicional preto e branco.

Oversized

Desde as calças boyfriend, o oversized ganhou força. Mas nesse ano, várias outras peças seguem a mesma tendência. Jaquetas jeans, blazers com ombro grande, peças de alfaiataria folgadas e calças pantalona com barras largas são as principais tendências do outono inverno 2018 desse estilo.

Bustier bodies

As lingeries à mostra continuam sendo uma das principais tendências do outono inverno 2018. Porém, com uma alteração. Nesse ano, os bustiês aparecem como corpetes, tornando o look ainda mais sexy.

Transparência

Já que estamos falando sobre lingerie à mostra, as peças transparentes também permanecem. Elas podem ser usadas isoladas ou combinadas com acessórios. O destaque nesse caso vai para as blusas de manga longa ou curta.

Folklore

As peças com estilo Folk também são uma das tendências do outono inverno 2018. Nesse caso, as estampas trazem referências de todo o mundo, com muitas peças artesanais. Será comum ver combinações que lembrem roupas peruanas, com várias cores, franjas e saias compridas. Peças que remetem ao velho oeste, índios e cowboys também podem ser usadas.

Brilho

Pra quem gosta de brilhar, o prateado continua com tudo. Mas é preciso usá-lo com moderação. O ideal é escolher uma peça com esse estilo mais futurista e combiná-la com outros itens neutros. Mas, se você não tem medo de arriscar, os conjuntos de paetê também ficam incríveis e são uma das apostas desse ano.

Floral

O floral nunca sai de moda, mas nesse outono/inverno, existe uma diferença. A tendência é que essa estampa apareça sempre com cores mais suaves. O look pode ser todo floral ou combinado com outras peças. E se você quiser, ainda pode misturar roupas com diferentes florais.

Voltar